Bruxelles- Salut mes amis (;

Bien venue a Bruxelles, segunda estação da grande viagem pelo mundo...
Após a incrível estadia em Londres lá iam elas preparadas para mais emoções.
A principio da viagem ainda se encontravam com bastante disposição e energia para correrias.
De Inglaterra à Bélgica decidiram optar pelo mesmo sistema que na pousada anterior. 
Desta vez decidiram ficar em casa de amigos, para poupar dinheiro também. Simpáticos, ao contrario dos nossos "queridos" amigos londrinos. 
Hospedadas na Rue Van Artevelde perto da estação de metro de Bourse Beurs 3/4 o que lhes facilitava a locomoção pela cidade fora. 
Depois de matar as saudades das amizades, que lhes ofereceram um banquete à moda belga e repousadas da viagem, que embora emocionante foi bastante cansativa, lá foram elas rumo ao Hotel de Ville e Grand Place que encerrava às 18h e por isso tinham de se despachar pois no relógio já contavam 15 horas. Não podiam ter escolhido melhor destino para começar, é simplesmente estonteante. A Cácia aprendeu mais meia dúzia de coisas sobre a arquitectura gótica. O espaço é rodeado por maravilhosos edifícios entre os quais a Câmara Municipal, também em estilo gótico, e a Maison du Roi actualmente o museu da cidade, onde perderam algum tempo. Depois de saborearem uns maravilhosos crepes foram até à Praça Grande onde puderam visitar as Casas dos Grémios.
Fizeram tempo pela praça até que a Lorie uma das suas amigas as fosse buscar para acabarem o dia na Catedral de S. Michel et Gudule onde foi comemorada a boda dos príncipes Matilde e Guilherme. A família foi bastante acolhedora, partilhando histórias e fazendo-lhes um itinerário para o dia seguinte, o que as deixou bem mais aliviadas, pois não conheciam muito da cidade.
No dia seguinte desfrutaram da presença da Lorie que se mostrou bastante prestável servindo-lhes de guia na maior parte dos locais que visitaram. Começaram o dia pela central belga de banda desenhada visto que não se pode falar da cidade sem mencionar a comédia, especialmente a de Tin Tin.
Vendo como uma oportunidade para partilharem os seus conhecimentos de história sobre a arte nova a Bárbara e a Inês fizeram questão de visitar o Museu Horta, todo ele com uma aparência leve, típica da arte nova.
Já cansadas do dia ainda tiveram força de vontade suficiente para visitarem o Museu Renée Magritte, pintor surrealista que sacudiu a Europa com as suas fantásticas obras de arte.
Acabada a visita cultural, começaram finalmente o passeio comercial... mais propriamente dito consumista! A Lorie teve a brilhante ideia de as levar até à  Rue Neuve, uma espécie de Baixa lisboeta, onde encontraram diversas lojas por onde escolher. 
Foi deveras uma visita de outro mundo da qual nunca se vão esquecer.


                                                                                                         XoXo Bacanês*

Sem comentários:

Enviar um comentário